INVESTIR EM ANGOLA

INVESTIR EM ANGOLA

ENQUADRAMENTO ECONÓMICO

Com a intervenção do FMI e as políticas para estabilidade económica do país, Angola possui necessidades e um potencial enorme para o desenvolvimento de infra-estruturas ao longo de todo o país, pelo que, não só irá fomentar o crescimento económico, mas criar condições para o crescimento da procura no sector imobiliário, sobretudo no segmento do Residencial.

O sector do Oil & Gas e as necessidades de geração de energia verde, fazem de Angola um país preferido para muitos Investidores e Fundos de Investimento, estão já previstos e acordados vários investimentos de Biliões de USD. Todo este investimento tem implicação directa no sector do imobiliário.

As exigências da ‘Sustentabilidade’ por todos os stakeholders a nível mundial cria uma oportunidade única na intervenção do ordenamento do território e do ‘lixo’ paisagístico, ao longo de Luanda e Talatona, provocado pela falência de projectos e pela degradação de imóveis devolutos, obrigando a uma intervenção urgente de requalificação.

A reorganização das cadeias de abastecimento e o fornecimento de produtos agrícolas de primeira necessidade, vêm ainda mais reforçar o papel estratégico de Angola em termos do seu potencial agrícola, agro-industrial e industrial, fomentando ainda mais o Investimento Directo Estrangeiro (FDI) e as necessidades de uma oferta de qualidade e de novos produtos para o Imobiliário.

ANGOLA, UM DESTINO TURÍSTICO PROMISSOR

“O clima tropical húmido [de Angola] criou uma flora exuberante e fauna rica espalhada por regiões com matas, savanas, serras impressionantes, rios, praias que parecem estender-se sem limites, cascatas, oásis e belas paisagens que parecem prolongar-se até o infinito e são todas imaculadas e intactas. Um verão sem fins-de-tarde quentes banhadas em brisas quentes para contemplar aventura e descoberta”.

Angola tem uma beleza natural extrema que se revela como um destino turístico promissor. A Ilha do Mussulo e Cabo Ledo são exemplos de locais com uma imensa capacidade de atracção de turistas, assim como várias zonas das províncias como Namibe, Benguela, Malanje e Cuanza-Sul. As Cataratas de Kalandula em Malanje são particularmente impressionantes.