Investing in Angola
Investing in Angola
ECONOMIC FRAMEWORK
Com a intervenção do FMI e as políticas para estabilidade económica do país, Angola possui necessidades e um potencial enorme para o desenvolvimento de infra-estruturas ao longo de todo o país, pelo que, não só irá fomentar o crescimento económico, mas criar condições para o crescimento da procura no sector imobiliário, sobretudo no segmento do Residencial.
O sector do Oil & Gas e as necessidades de geração de energia verde, fazem de Angola um país preferido para muitos Investidores e Fundos de Investimento, estão já previstos e acordados vários investimentos de Biliões de USD. Todo este investimento tem implicação directa no sector do imobiliário.
The demands for 'Sustainability' by all stakeholders worldwide create a unique opportunity for intervention in the land use planning and the 'waste' of the landscape, throughout Luanda and Talatona, caused by the failure of projects and the degradation of vacant properties, requiring an urgent intervention for redevelopment.
A reorganização das cadeias de abastecimento e o fornecimento de produtos agrícolas de primeira necessidade, vêm ainda mais reforçar o papel estratégico de Angola em termos do seu potencial agrícola, agro-industrial e industrial, fomentando ainda mais o Investimento Directo Estrangeiro (FDI) e as necessidades de uma oferta de qualidade e de novos produtos para o Imobiliário.
ANGOLA, A PROMISING TOURIST DESTINATION
“O clima tropical húmido [de Angola] criou uma flora exuberante e fauna rica espalhada por regiões com matas, savanas, serras impressionantes, rios, praias que parecem estender-se sem limites, cascatas, oásis e belas paisagens que parecem prolongar-se até o infinito e são todas imaculadas e intactas. Um verão sem fins-de-tarde quentes banhadas em brisas quentes para contemplar aventura e descoberta”.
Angola tem uma beleza natural extrema que se revela como um destino turístico promissor. A Ilha do Mussulo e Cabo Ledo são exemplos de locais com uma imensa capacidade de atracção de turistas, assim como várias zonas das províncias como Namibe, Benguela, Malanje e Cuanza-Sul. As Cataratas de Kalandula em Malanje são particularmente impressionantes.